[2004] – O metro ligeiro de superfície Algés – Falagueira é um meio de transporte mais rápido e com um orçamento menos elevado na sua construção do que o metro subterrâneo actualmente explorado em Lisboa. A nova infra-estrutura visa reforçar a mobilidade na área ocidental da Grande Lisboa pelo que contempla ligações com as linhas ferroviárias de Cascais e de Sintra. A ligação ao Metropolitano será igualmente possível, na Falagueira. A linha Algés – Falagueira contempla 15 paragens: Algés (interface com a estação da CP), Algés-Centro, Algés-Norte, Algés-Miraflores, Miraflores, Outurela, Quinta do Paizinho, Bairro do Zambujal, Alfragide, Alfragide/IC19, Damaia, Damaia (interface com a estação da CP), Venda Nova, Venda Nova Norte, Falagueira (interface com a linha azul do Metro). A distância média entre cada paragem é de 530 metros e o tempo de viagem será de cerca de vinte minutos. O investimento global no metro ligeiro de superfície que irá ligar os concelhos de Oeiras e Amadora está inicialmente orçado em 232 milhões de euros. O metro irá contar com corredores próprios o que irá obrigar a uma reconversão urbana. Com o objectivo de ser criada uma circular periférica de metro ligeiro de superfície em torno de Lisboa, concluída esta etapa do projecto, a segunda fase compreende a ligação entre Falagueira, Odivelas e Loures. – https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/metro-mais-curto
The building blocks required to achieve success in a business domain and differentiate the company from its competitors: Core domains : The interesting problems. These are the in-house activities the company is performing differently from its competitors and from which it gains its competitive advantage. Generic domains : The solved problems. These are the things all companies are doing in the same way. There is no room or need for innovation here; rather than creating in-house implementations, it’s more cost-effective to adopt \ buy existing solutions. Supporting domains: The problems with obvious solutions. These are the activities the company likely has to implement in-house or outsourced, but that do not provide any competitive advantage. Domain experts are subject matter experts who know all the intricacies of the business that we are going to model and implement in code. In other words, domain experts are knowledge authorities in the software’s business domain. T
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