Certa vez, uma menina recebeu um brinquedo novo no dia do seu aniversário. Na manhã seguinte, uma amiga foi até a sua casa para brincar. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe. A amiga pediu que a menina a deixasse ficar a brincar com seu brinquedo novo até que ela voltasse. Ela assim o fez. No entanto, quando voltou a casa, a amiga já não estava lá e o brinquedo estava partido! Ela ficou furiosa e quis ir à casa da amiga pedir explicações! Mas a mãe ponderou: "Lembras-te quando o teu sapato ficou sujo com lama? Querias o limpar imediatamente, mas a tua avó não deixou. Ela avisou para primeiro deixar o barro secar pois depois ficaria mais fácil limpar. Ora, com a raiva é a mesma coisa. Deixe primeiro a raiva secar, depois resolva a situação." Mais tarde a campainha tocou: era a amiga, que pediu desculpa e tinha comprado um brinquedo novo para oferecer. A menina agradeceu e respondeu: Não faz mal, a minha raiva já secou!
The building blocks required to achieve success in a business domain and differentiate the company from its competitors: Core domains : The interesting problems. These are the in-house activities the company is performing differently from its competitors and from which it gains its competitive advantage. Generic domains : The solved problems. These are the things all companies are doing in the same way. There is no room or need for innovation here; rather than creating in-house implementations, it’s more cost-effective to adopt \ buy existing solutions. Supporting domains: The problems with obvious solutions. These are the activities the company likely has to implement in-house or outsourced, but that do not provide any competitive advantage. Domain experts are subject matter experts who know all the intricacies of the business that we are going to model and implement in code. In other words, domain experts are knowledge authorities in the software’s business domain. T
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